A depressão, infelizmente, está cada vez mais presente na vida das pessoas.
Por isso, hoje, quero falar especialmente para aqueles que se sentem deprimidos ou conhecem alguém que esteja vivendo nessa condição.
Muitas vezes nos sentimos assim, quando não estamos vivendo de acordo com nossos propósitos ou por não ter alcançado algo desejado e isso acaba nos provocando uma profunda tristeza.
A pessoa deprimida está centrada nela mesma, em sua dor e sentimentos de baixa vibração, como mágoa e tristeza, que muitas vezes surgiram de uma raiva contida e mal resolvida ou de uma perda lastimável.
Por mais difícil que possa parecer, essa pessoa precisa sair dela mesma, ou seja, ter um olhar para o outro e se colocar numa situação proativa, pois, na maioria das vezes, a depressão é potencializada pela ausência da atividade do bem.
Como transmutar isso?
Há estudos que comprovam que as pessoas deprimidas que iniciaram uma atividade de auxílio a outra pessoa, seja um vizinho doente, um amigo que precisa de apoio, uma ida a um hospital como voluntário, por exemplo, melhoraram sua condição mental e emocional.
Por qual motivo isso funciona? Porque dentro de cada um de nós permeia todo o universo que existe a espera de ser expresso, e a melhor forma de fazê-lo é através do amor.
Você pode ter certeza que ao final de nossas vidas, o que importará verdadeiramente não será o que realizamos, o que produzimos ou o sucesso que obtivemos, mas sim a forma como amamos e a diferença que promovemos na vida de outras pessoas.
Se você está vivendo esse momento com alguma dificuldade, com apatia, triste, se sentindo inútil neste planeta, escolha fazer o que tem que ser feito, qualquer coisa, independentemente do tamanho, com amor.
Pode até ser lavar um carro ou cuidar de uma criança.
Habitue-se a enxergar cada ação, por menor que seja, com importância e valor, porque é VOCÊ quem está fazendo, e cada momento é único e sagrado.
Vamos lá, ilumine-se! Expresse o amor em todas as formas e deixe seu rastro permanente por onde passar.
Desejo sinceramente que seja esse seu maior legado.