Como assim nada de desejos?
É isso que sempre escuto quando me perguntam o que desejo para o ano novo e respondo: Nada! Isso mesmo, nada. Porque para cada novo ciclo faz-se necessário mais vontade e ação, porque desejar é muito fácil, o difícil é trabalhar em si mesmo para ter todas as condições de realizar aquilo que anseia.
A questão é simples: se quer ter saúde, não adianta apenas desejá-la, e sim, apenas a mantenha com bons hábitos. Se deseja sucesso profissional, prepare-se para isso com afinco, planeje e faça valer seu potencial. Se quer ter mais paz, busque-a dentro de você mesmo, pois ninguém irá te oferecer isso.
Lembre-se: nada cai do céu. O céu, assim como o inferno, é você quem cria dentro de si mesmo e que se manifesta em sua vida, por meio de ações e reações com seus amigos, colegas de trabalho, clientes, etc. As pessoas podem não perceber claramente suas frustrações, seus sentimentos, porém, a manifestações deles sim.
Então, não culpe nada nem ninguém pelo objetivo não alcançado e sim, atente-se em como você lida com as situações tanto positivas como negativas. Fazendo isso, você consegue enxergar melhor onde errou e aprender com o erro, e após o aprendizado, fazer melhor.
O aprendizado não tem preço, e se vem de um erro, o próprio erro, seguido de aprendizado foi valioso. Atente-se a isso.
Nossa vida é como degraus de escada. Entre um degrau/patamar e outro há um “barreira” vertical. Alguns a veem realmente como obstáculo e por causa disso, se detém no degrau em que se encontram, pois acham muito difícil a subida.
Porém, se observar esse “obstáculo” como possibilidade real de uma subida, utilizando todo esforço necessário para isso, o que era obstáculo se transforma em meio, uma ferramenta de elevação.
Ou você se eleva, ou se auto obstaculiza. Isso é uma escolha. Aproveito e lhe convido a ampliar a visão que você tem de si mesmo.
Se escolher se elevar, prepare-se para ampliar a visão que você tem de si mesmo e suas surpreendentes consequências.
Se escolher se auto obstaculizar, boa sorte, você vai precisar.
Então, para finalizar nossa breve conversa, esse novo ano não te desejo NADA, mas ficarei na torcida para que você desperte interiormente, observe-se mais e trilhe de fato o caminho que te leva a realização.