O ano novo
É incrível como ainda ouço: nesse ano novo cuidarei mais da minha saúde, farei exercícios, dietas, etc. Porque sempre é mais fácil colocar no futuro, pois é apenas uma ideia, uma projeção, e sendo assim, eu meio que “controlo” essa projeção, por estar no campo mental e não no campo da realização.
Enquanto está no mental, é tudo maravilhoso, tudo acontece como eu gostaria que acontecesse. Porém, por postergar o que devo fazer, e acabo não fazendo, o que acontece? Eu me frustro. E com isso, acabo, me culpando e me sentindo incapaz. E esse sentimento de incapacidade acaba se espalhando para a maioria de minhas manifestações de vida, como trabalho, relacionamento, saúde, etc.
Você já viveu isso? Já teve esse sentimento de incapacidade que te levou a profundas frustrações?
O que é preciso fazer para mudar esse cenário?
Primeiro, devemos parar de projetar para o futuro criando expectativas, sem as ações necessárias.
O que você quer para amanhã, comece hoje, aos poucos, de acordo com suas possibilidades, sem atropelos, sem exigir do si o que ainda não está pronto.
E não crie expectativas, pois tudo o que você criar, está de acordo com o que você quer e não o que realmente é, e que precisa acontecer para seu amadurecimento e crescimento interior. Faça o que precisa ser feito e dê o primeiro passo.
Sem esquecer jamais de cuidar muito bem de sua Saúde como um todo integrado e não apenas da saúde física e mental. Há sete saúdes que devemos cuidar
Falarei mais a respeito de cada uma dessas sete saúdes, para que você possa avaliar sua vida e compreender o que precisa ser mudado…em você.
Para sua reflexão, deixo um trecho do poema de David Whyte:
Comece bem perto
Não dê o segundo passo nem o terceiro
Comece com a primeira coisa que está perto
Que é o passo que você não quer dar!!
Que você tenha um ano de muito aprendizado e sabedoria para fazer as escolhas necessárias e justas, que te levem onde você desejar chegar.